terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os gatos também são amigos do homem

“Quem nunca ouviu dizer que os gatos são traiçoeiros, que não se afeiçoam aos donos, que são interesseiros? Na verdade, isso tudo não passa de um mito, que começou na época da inquisição quando a Igreja Católica promoveu uma caça às bruxas e, junto com elas, seus animais de estimação: os gatos.
O tempo passou e também é hora de deixar a crença de lado. Até porque, assim como os cães, os gatos são extremamente amorosos e apegados aos donos (são sim! Eu garanto!). O gato é um dos animais que mais desenvolvem problemas de saude pela ausencia dos donos. É amigo, fiel escudeiro, companheiro e não é submisso.” explica a veterinária Luciana Deschamps.
Segundo ela, os humanos não entendem essa forma independ
ente de amar os gatos e, por isso, acham que os bichanos não gostam de seus donos. “É amor incondicional, mas, se ele não quer estar com você naquele momento, ele sai. E é essa liberdade de amar que muita gente não quer.” 

"Percebo isso no Bento e na Branca, o amor que possuem comigo e com o Leandro é incrível! Agora com a chegada da pequena Fernanda esse amor só aumentou ... hoje convivem com ela, se esfregam, dão cabeçadas e rons rons de amor ... é lindo ver a relação que estão construindo juntos!!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário