quinta-feira, 24 de março de 2011

* * DIA DE BANHO * *



QUEM DISSE QUE GATO'S NÃO TOMAM BANHO!?!?!?!

E para isso acontecer basta você condicionar seu bichinho desde pequeno a entrar na água em uma banheira rasa mesma, você deve mostrar a ele que aquilo pode ser algo prazeroso você precisa chamar sua atenção para que isso ocorra.Mas realmente pode não ser uma tarefa muito simples no começo já que eles são animais ariscos então você deve ficar atento quanto unhadas e mordidas.

Gatos idosos não é recomendável banhar a menos que tenham sido acostumados desde filhotes, caso contrario nem tente pois isso vai causar um estresse muito grande no animal o qual ele não precisa sofrer.
Procure sempre produtos especiais para gatos como xampu, sabonete entre outras o mercado para os gatos também cresce consideravelmente. A água pode ser de morna pra fria, procure tampar os ouvidos do animal com algodão embebido em óleo evitando assim que a água passe e faça com que o animal peuqe uma otite, aproveite e limpe com soluções especiais a orelha do animal.

Na hora de secar de preferência a uma toalha seca, procure deixa-lo no sol, e em ultimo caso use o secador, pois devido ao barulho os animais ficam muito nervosos a menos que você tenha um secador que faça o mínimo de barulho possível. Procure banhar seu animal em dias ensolarados o qual ele sente menos frio e se torna mais fácil de secar use o bom senso.

3 comentários:

  1. Eu odeio banho, mas ele me segue e quando tenho que tomar, só com água morninha...

    ResponderExcluir
  2. MAS DEPOIS DO BANHO MORNINHO VC SE SENTE BEM MELHOR NÃO É MESMO!?!?!?!?!?!?!? AHAHHAHAAHAHAHA,
    PRONTA PARA SE LAVAR NOVAMENTE COM SUA SUPER LÍNGUA!!!!!!!!!!! MIADOS DO BENTO E DA BRANCA=^.^=

    ResponderExcluir
  3. Eu tomo e gosto muito
    Venho desejar uma boa semana
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir